aterrorizarás as próximas

O Manual Internacional dos Pitaqueiros, Palpiteiros e Especialistas Amadores em Maternidade (que eu citei aqui) deve ter como regra principal disseminar o pânico entre as mães, pais, avós e agregados.

Eu imagino, facinho facinho, que o primeiro mandamento seja: “Aterrorizarás as próximas e amedrontarás genitoras em geral”.

Só isso pra explicar como, de tantos assuntos que alguém pode conversar com uma grávida ou mãe, sempre, sempre, sempre o tema escolhido é alguma experiência aterrorizante pela qual alguém -supostamente- já passou. É, os pitaqueiros, além de tudo, são sádicos.

*********************************

Moça grávida de alguns meses conversa com um dos integrantes da Confraria Internacional dos Pitaqueiros, Palpiteiros e Especialistas Amadores em Maternidade:

-Ah, você está grávida de 4 meses? Você sabe que não pode fazer esforço, né? Foi justamente com esse tempo de gestação que a irmã do namorado da prima da amiga da conhecida da vizinha do dono do açougue sofreu um descolamento de placenta. Você sabe que, nesses casos, só repouso absoluto mesmo, né? Então, ela passou o resto da gravidez internada, sem poder mexer nada do corpo. Nadica de nada. Só os olhos. Tadinha…

*********************************

Moça a termo conversa com um dos integrantes da Confraria Internacional dos Pitaqueiros, Palpiteiros e Especialistas Amadores em Maternidade:

– E já está pra parir, é? Está com medo? Eu estaria. Fiquei sabendo que a amiga da prima do irmão da prima do cunhado da vizinha da Soraya, que é vizinha da prima da irmã da amiga da conhecida da minha avó, teve um parto demoradíssimo! Sério, mais de 50 horas pra parir um único bebê. Acharam que fossem uns 10, pela demora. O moleque não queria sair de jeito nenhum e, enquanto isso, a mãe ficava lá, com todas as dores. Dizem que ela desmaiou mais de 150 vezes, precisaram até do corpo de bombeiros para retirar a criança. E tudo isso sem anestesia, porque ela era alérgica. É raro, mas tem gente que é alérgica e aí a anestesia não pega. Mas você só fica sabendo na hora, né? Melhor rezar pra não ser seu caso. Acende uma vela pra nossa senhora do 190…

*********************************

Recém-mãe conversa com um dos integrantes da Confraria Internacional dos Pitaqueiros, Palpiteiros e Especialistas Amadores em Maternidade:

-Que bom que você está amamentando, né? Mas, me conta: já rachou o bico? Ah, não se preocupe que vai rachar. Você se lembra da Marli, a filha da irmã da prima da tia da cunhada da manicure da sogra da amiga da vizinha da nossa avó? Então, menina, os peitos dela racharam inteirinhos, não foi só o bico não. Tudo, tudo, tudo. Parecia que iam cair. Um horror! E ela chorava bicas quando ia amamentar. Até anestesia teve que tomar, acredita? Nada resolvia. A médica fez de um tudo, e os peitos continuaram rachados por anos. É, por A-N-O-S, mesmo depois do filho já ter entrado na universidade!

*********************************

Mãe de criança de colo conversa com um dos integrantes da Confraria Internacional dos Pitaqueiros, Palpiteiros e Especialistas Amadores em Maternidade:

– É assim sempre? O bebê chora e você corre e pega ele do berço? Não faça isso, pelamordedeus! Essa criança vai viciar em colo e aí você vai ver o que é bom pra tosse. Eu ouvi uma história que lá na rua onde mora a mãe do filho do cunhado do irmão do primo do amigo de infância do ex-chefe do João tem um rapaz de 35 anos que ainda é viciado no colo da mãe. Ele só dorme se ela embalá-lo cantando “Entre Tapas e Beijos”. E ele só levanta pra trabalhar se a mãe for pegá-lo no berço. Adaptado, né, claro, pra ele caber. Viciou mesmo em colo. Já tentaram interná-lo várias vezes numa dessas clínicas de reabilitação, mas ele disse “no, no, no”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s