tenho pés! e outras curtinhas

Ontem, Enzo descobriu que tem pés. Agora fica olhando fixamente para eles, faz esforço danado para erguer o tronco a ponto de pegar os pezinhos, lança aquele olhar apaixonado para os próprios membros inferiores, assim como já faz há tempos com as mãozinhas, pelas quais nutre um amor desabrido. Essas, aliás, vivem na boca dele. Logo, logo será a vez dos pés.

****************************************************

O peixinho Nemo, um brinquedinho-mordedor que Enzo ganhou do priminho Marcus, foi o primeiro objeto que meu pequeno conseguiu segurar. Isso foi ontem, enquanto a gente brincava. Ele estendeu as mãozinhas, eu encostei o brinquedo nelas, ele agarrou, sustentou, levou para mais perto e…advinha!…colocou na boca! Lindo! Tirei zilhares de fotos.

****************************************************

Levantar do carrinho virou o sonho de consumo do Enzo nessas dias. Ele faz tanto esforço para erguer o tronco, tanta força, uma graça. Empurra com a bundinha, apoia com os pés, ergue as mãozinhas e flexiona o abdome. Mamãe está tão orgulhosaaaa!

Dizem que os bebês sonham muito com tudo o que aprendem ao longo do dia para poderem fixar bem as novidades. Pois talvez isso explique porque Enzo dormiu 12 horas seguidas esta noite: muitas novas descobertas para processar na madrugada!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s