o que Enzo vai ser quando crescer

Senhoras e senhoras, façam suas apostas: qual vai ser a ocupação principal do Enzo quando crescer?

1) Operador de telemarketing: o minimenininho ama um telefone. É tanto amor que, num descuido da mãe, já quebrou um aparelho na semana passada. Ele não sabe ainda por qual parte tem, digamos, uma queda maior: o fio, o fone ou a base. Na dúvida, morde, bate e baba nas três.

2) Marido: por mais que a gente esconda, enrole, faça gracinha e muxoxo, o controle remoto SEMPRE vai parar na mão dele, e de lá ninguém tira.

3) Apresentador de TV: ele fala, fala, fala. Com ele, comigo, com o Dri, com a Joh, com os brinquedos, com o hipopótamo de pelúcia, com ninguém, com qualquer coisa que se mexa -ou não. Não tem preconceitos, o moçoilinho.

4) Crítico gastronômico: Enzo aceita uma ou duas colheradas de comida, mastiga com vagar e desdém, faz cara de nojinho. Aceita mais duas ou três colheradas. De novo, desdém-cara-de-nojinho. E voilà, a sentença: o restaurante de papinha da mamãe definitivamente NÃO vai para o guia Michelin.

5) Naturista/Dono-de-resort-praia-de-naturismo ou GoGo Boy: Porque o mocinho só quer saber de ficar pelado, minhagente! É impressionante: até as fraldas têm deixado Enzo irritado. Por ele, não vestia absolutamente nada e vivia como veio ao mundo. Mesmo em dias mais frios, parece que as roupas picam ele, sabe como?

6) Alpinista: quer ver bebê feliz? Ergue a cria acima da cabeça. Gargalhadas sem ter fim garantidas.

7) Nadador: Cesar Cielo e Michael Phelps que se cuidem, Enzitolino está se preparando. Tem água? Ok, tô nessa, diria ele, se já falasse. É uma briga absoluta tirá-lo da banheira, não importa quanto tempo ele esteja lá dentro. Pode estar com brinquedos, sem brinquedos, com o frasquinho de sabonete (que ele morde), sem frasquinho, 30 graus, 10 graus. Basta estar molhado.

8) Chaveiro: As chaves e fechaduras exercem um fascínio mágico sobre Enzo. Ele olha, analisa, lambe, chacoalha, arremessa longe. E ri. As maçanetas, então, ele vai “cumprimentando” todas elas conforme eu passo com ele no colo. Mas a preferida é que a leva para o lado de fora da casa. É só ouvir qualquer ruído ali que para tudo o que estiver fazendo e, ofegante, começa a se jogar em direção à porta. Alegria pelas visitas que chegam? Não, não. Ele quer mesmo é saracotear no hall, no elevador, na rua…

9) Contorcionista: Todo mundo que viu o filhote tentando pegar alguma coisa um pouquinho fora do alcance atesta: ele tem talento para a coisa.

10) Relações Públicas: Enzo é simpático que só. Faz a social com todo mundo. Pode ser avó-avô-tio, família, amigo-do-papai-e-da-mamãe, colega-do-papai-e-da-mamãe, velhinhas do elevador, vizinho de andar, conhecido habitual, passante na rua, completo estranho. Não importa. Sorriu pra ele, vai ter sorriso de volta. Meio que uma lei de Talião das pessoas bacaninhas.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “o que Enzo vai ser quando crescer

  1. Adorei…rs
    Maridão e eu vivemos brincando com as preferências dele e tentamos acertar o que ele vai ser quando crescer. O que quero mesmo é que ele seja feliz, desde que não escolha profissões sem futuro. Mas o que são profissões sem futuro mesmo? Se ele fizer o que gosta, é claro que terá futuro! Só sei que vou ter que controlar essa minha vontade de escolher por ele. kkkk

  2. Nat

    ahah ahaha, a gente tem que ir treinando a não-interferência, né? porque parece tão natural decidir o que é melhor pra eles que, qdo tivermos de sair de cena, vai ser difícil, ahahah. mas eu concordo: o que importa é eles serem felizes.

  3. Que divertido esse post. Minha filha também já teve várias profissões no futuro (?) A cada fase nasce um profissional diferente… hehe E a gente se diverte imaginando o futuro! Nat, qual a idade do Enzo?

  4. Nat

    ahah ahah. sim, sim, é a nossa diversão favorita, né? e eles começam cedo a mostrar as preferências, então a gente nem tem que ser tão criativos assim pra imaginar… O Enzo tem 7 meses e meio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s