complô das 6h

–Eu acho que eles dormem demais.

–Verdade, são dois preguiçosos. Onde já se viu pais dormindo tanto assim?

–Pois é, menina! Se deixar, eles vão até às 8h. E nem ficam envergonhados.

–Outro dia, ela dormiu até às 10h, lembra? A sorte é que ele acordou antes.

–Ah, mas não foi por acaso, não. Ele levantou mais cedo por minha causa.

–Fato. Do contrário, teria dormido o tanto que ela dormiu.

–Então! Já vimos que não podemos mais deixar por conta deles.

–E eu não sei? Mas já tenho um plano.

–Qual?… Ooops, psiuuuu, disfarça que eles estão vindo.

(…)

–Já passaram?

–Já, pode falar.

–Então, o negócio é o seguinte: o que você acha de a gente revezar e cada um de nós acordá-los num dia? Não fica pesado para ninguém, num dia que a gente quiser dormir um pouco a mais, o outro faz o serviço e a gente ainda garante que os preguiçosos acordem num bom horário.

–Ótima ideia. Começamos quando?

–Eu comecei hoje, na verdade. Miei uns 40 minutos seguidos até ele se levantar. Ela ainda ficou lá, acredita? Mas eu não desisto fácil, você sabe, né?

–E como sei!

–Bom, isso faz de você o moço que vai acordá-los amanhã, combinado.

–Fechou! A que horas? Umas 6h?

–Ontem eu acordei às 5h30, mas acho cedo, nem clareou o dia ainda. Podemos manter 6h.

–De acordo!

********************

Talvez a conversa acima seja fictícia, tendo em vista que nenhum dos dois envolvidos fala ainda (até onde sabemos, pelo menos). Mas é fato que faz uns dias que nos acordam pontualmente às 6h: ou a Jóh vem miando pro quarto e mia até alguém levantar e ir brincar com ela ou é Enzo que acordo cedinho assim e põe papai e mamãe de pé a essa hora da madrugada.

2 Comentários

Arquivado em bebezices, lado B, Uncategorized

2 Respostas para “complô das 6h

  1. ai, que susto! por um minuto achei que eram as avós… <– a traumatizada!
    que bom que foram eles, ufa!
    beijoca

Deixe um comentário

