primeiros passos

Enzo andou hoje! E eu é que fiquei sem fôlego. Estou meio que sem acreditar até agora -e olha que já faz umas duas horas. Foi tão tranquilo e natural que ele nem se deu conta do que estava fazendo. Estávamos ambos na sala; eu sentada no sofá, ele no chão. Como sempre faz, o minimenininho se apoiou na estante, se levantou, catou um brinquedinho e ficou mexendo nele, absorto (ele fica tão compenetrado que até franze as sobrancelhas, parece prestes a descobrir o Bóson de Higgs. Parece o Sheldon, para orgulho do pai, rá!).

Enquanto observava o objeto -nem lembro o que era, confesso, o bebê se desencostou da estante. Até aí, ok, ele já fez isso zentas vezes. Fica em pé sem apoio por cada vez mais tempo, numa boa.

Mas eis que, de repente, ele olhou para mim, que estava sentada bem em frente. Sorriu. Percebi que ele queria me alcançar e estendi o braço para ele se apoiar, mas Enzo, que segurava o brinquedo com as duas mãos e continuava olhando fixamente para ele,  nem notou o apoio oferecido, nem notou que estava completamente sem NENHUM apoio. Como se sempre tivesse feito isso, simplesmente andou.

Deu um, dois, três passinhos. Começou a se desequilibrar quando ia trocar o pé par dar o quarto passo. Amparei, ele continuou a caminhar sem perceber a mudança, alcançou meus joelhos, mordeu minha perna, deu a risadinha delícia que sempre dá quando me morde e eu protesto com um “ai ai ai ai” de brincadeira, sentou novamente e tocou a vida.

E eu, abestada, saí ligando pro Dri, pro meu pai, pra minha mãe, pro meu irmão, saí mandando e-mail pra família inteira e, claro, assim que o pequeno dormiu e eu, finalmente, almocei, vim aqui, contar pras mãe tudo.

É lindo ou não é? Meu minimenininho está cada vez mais menininho.

2 Comentários

Arquivado em bebezices

2 Respostas para “primeiros passos

  1. Ingrid

    Parabéns para o filhote pela conquista! Que momento lindo!!!!

Deixe um comentário

