dúvidas maternas

-A que horas você faz xixi?

-Quando consegue lavar os cabelos?

-Consegue fazer as unhas (em casa mesmo que seja)?

-Quando foi que cortou os cabelos?

-Dá tempo de comer sentada?

-Quantas horas dorme por noite?

-Passa o dia de pijamas?

-Quantas vezes -sei lá, no ano- assistiu um DVD com o marido?

-Com que frequência come bobagens escondida na cozinha?

-De quanto em quanto tempo se olha no espelho?

-Já decifrou a lógica do sono do pequeno? Ou ainda segue no “põe ele no berço e torce pra dormir a noite toda”?

-Quantas músicas de ninar já decorou?

-As olheiras já fazem parte do seu rosto?

-Seu sonho de consumo já é tomar um banho de 10 minutos?

-Quanto tempo faz que não consegue ler duas páginas seguidas do mesmo livro?

-Quer entrar pro meu clube?

Respostas na caixa de comentários. Grata!

5 Comentários

Arquivado em lado B

5 Respostas para “dúvidas maternas

  1. Tamine Maklouf

    Interessante. Quem sabe a resposta de outras mães ajudem! Olha aí:
    -A que horas você faz xixi?
    qualquer hora, de porta aberta, muito rápido e falando “não, aí não” todo segundo;
    -Quando foi que cortou os cabelos?
    à noite…tudo à noite…ou de manhã cedo.
    -Dá tempo de comer sentada?
    dá, contanto que o pequeno também esteja comendo ou beliscando algo…
    -Quantas horas dorme por noite?
    seguidas?
    -Com que frequência come bobagens escondida na cozinha?
    abafa.
    -De quanto em quanto tempo se olha no espelho?
    abafa (2)
    -Já decifrou a lógica do sono do pequeno? Ou ainda segue no “põe ele no berço e torce pra dormir a noite toda”?
    existe uma lógica? pensei que bebês se caracterizassem por não ter lógica AT ALL
    -As olheiras já fazem parte do seu rosto?
    sim, e as pessoas AINDA dizem “vc parece cansada, o q houve?”
    -Quanto tempo faz que não consegue ler duas páginas seguidas do mesmo livro?
    o que é livro?
    -Quer entrar pro meu clube?
    quero.

  2. Haha Ai Nat, provavelmente você não tava esperando respostas pra todas as perguntas, mas achei que seria divertido responder, então lá vai…

    -A que horas você faz xixi?
    sempre que dá vontade e sempre acompanhada

    -Quando consegue lavar os cabelos?
    sempre que necessário

    -Consegue fazer as unhas (em casa mesmo que seja)?
    nunca fui muito de viver em salão fazendo unhas, depois que vim pros steites então… corto as unhas quando começo a arranhar a própria filha e tiro as cutículas quando elas estão quase maiores que as unhas… Mas esse sábado fui (pela quarta vez em 3 anos de vida norte americana!!) com uma amiga fazer as unhas e marido ficou em casa com a pequena. E quero muito fazer isso mais vezes, porque a gente merece né? Pena ser tão caro…

    -Quando foi que cortou os cabelos?
    Menina, um corte de cabelo aqui custa 40 dólares! Passei um ano e meio sem cortar e depois que Leah nasceu só cortei duas vezes… E ela vai fazer 2 anos hein. To precisando de um corte, mas ainda to criando coragem pra pagar… Ah e quando eu vou é com minha sogra pra segurar Leah.

    -Dá tempo de comer sentada?
    Dá, mas fácil não é.

    -Quantas horas dorme por noite?
    De 6 a 7 horas. Isso porque vou pra cama no mínimo de meia noite.

    -Passa o dia de pijamas?
    Oh yeah.

    -Quantas vezes -sei lá, no ano- assistiu um DVD com o marido?
    Adoro assistir um filme com o marido, assistimos muitos, sempre depois que ela dorme.

    -Com que frequência come bobagens escondida na cozinha?
    Sempre que tem. heheh

    -De quanto em quanto tempo se olha no espelho?
    Evito. Gosto nem de ver meu estado lamentável.

    -Já decifrou a lógica do sono do pequeno? Ou ainda segue no “põe ele no berço e torce pra dormir a noite toda”?
    Consegui!!! Mas ela já tinha 1 ano e 5 meses. Tudo no seu tempo.

    -Quantas músicas de ninar já decorou?
    Preciso decorar mais, to sempre cantando as mesmas… hahah

    -As olheiras já fazem parte do seu rosto?
    Sempre tive olhos inchados, nem posso culpar a maternidade por essa…

    -Seu sonho de consumo já é tomar um banho de 10 minutos?
    Não tenho problemas pra tomar banho. Quando Leah era bebezinha eu só tomava banho depois que o marido chegava em casa. Depois que aprendeu a andar, sempre que preciso tomar banho antes ela toma comigo.

    -Quanto tempo faz que não consegue ler duas páginas seguidas do mesmo livro?
    O negocio é ler quando estão dormindo. O que fica difícil quando se tem tantas outras cosias pra fazer. Uma coisa que eu faço aqui é sentar no sofá com meu livro e botar Leah do lado com os livrinhos dela. Pouco tempo depois ela quer pegar meu livro, boa hora pra ensinar sobre posses, “esse aqui é da mamãe, esses aqui são seus” mas não da pra querer continuar lendo depois disso. Hoje mesmo levei ela pra brincar no escorreguinho no quintal e peguei um livro e uma cadeira e botei do lado esperando ler enquanto ela brincava. Ela ficou toda chateada porque queria sentar na cadeira então peguei outra cadeira e livros pra ela, ela ficou do meu lado lendo os livros dela, depois foi escorregar, depois subia no meu colo e ficava me beijando, e eu ia entre uma linha e um chuta na bola. Não é uma leitura tranquila, mas até que dar pra ler umas boas páginas. Também acho importante que eles nos vejam lendo, exemplo é a melhor forma de ensinar não é? Mas também não da pra esperar demais, a leitura é pouca e conturbada, mas vale a pena.

    -Quer entrar pro meu clube?
    Não, obrigada. Hahaha

  3. Ingrid

    Nat, só vou responder a última: sim, mães, unai-vos! hahahahahaha.
    Mas olha, tenho uma certa “sorte”, o Nicolas é bonzinhos, ele me olha enquanto eu tomo banho quietinho. Mas não vou cantar vitória antes do tempo, ele só tem 4 meses, Quando começar a andar e principalmente PEGAR coisas, retomarei essa lista de perguntas e te falo o que mudou!
    Bjs,

  4. Nat

    ahah ahah ahahaha
    adoooorei as respostas! me diverti horrores com vcs! 🙂

    ó só: acho mesmo que a gente deveria fundar um clube!!

    Tamine, tô chegando nessa fase de nem ter ideia do que seja um livro. Falta pouco.

    Dayane, vc PRECISA ensinar pra gente qual a lógica do sono dos bebês. Ainda estou no time da Tamine, pra mim, não tem lógica nenhuma, céus!

    Ingrid, sem querer jogar um balde de água fria na sua felicidade, mas os pequenos enganam a gente. Enzo era mega quieto quando era bebezico. Foi só começar a ganhar certa liberdade que mostrou o furacãozinho fofo que é! 🙂

    bjocas

    • Tamine Maklouf

      Bem, o Valentin sempre foi muito ativo, desde bebezico. Entao qualquer mudanca será lucro…ehehehheeh nao dá pra ficar mais ativo que isso! Beijos!
      ps: ah, vc devia mudar a questao do xixi e substituir por cocô, cara. isso sim é sério. xixi é moleza, pensando bem.

Deixe um comentário

