ele anda

Essa notícia eu precisava compartilhar: oficialmente, Enzo anda! Faz uns dois dias, ele estava caminhando apoiado nos móveis, como faz há uns meses, e, de repente, soltou as mãozinhas. Vacilou, estendeu os bracinhos para a frente em busca de equilíbrio, esperou o momento certo, pendeu um pouquinho para lá e para cá, firmou-se e, finalmente, deu seus passos sem apoio nenhum.

Ele já tinha feito isso uma outra vez, e outras vezes aqui e ali. Mas eram tão raras essas vezes e tão rápidas: 2, 3 passinhos apenas. Considerei mais um ensaio do que efetivamente começar a andar. Mas anteontem, não. Meu minimenininho soltou-se dos apoios de vez, com coragem, sem medos nem vacilos. Um passo depois do outro e lá se foram vários minutos andando de lá pra cá, daqui pra lá, perseguindo a gata, indo e voltando da cozinha, explorando o próprio quarto…

Caindo às vezes, é verdade. Mas levantando sozinho, engatinhando um pouquinho para descansar, levantando de novo e de novo e de novo. E andando, andando, andando. E rindo, rindo muito. Enzo achou o máximo andar sozinho. Ele caminhava um pouco e logo olhava pra mim, pra gargalhar, obviamente feliz, entre e surpreso e satisfeito pela própria conquista.

Meu bípede, agora, é um bípede ambulante, cheio de si, que só quer saber de andar sozinho. Pega a nossa mão para começar a caminhada, mas logo larga, projeta os bracinhos pra frente, ri e, feliz, segue sem nosso amparo.

Fizemos vários vídeos, orgulhosos dessa conquista do pequeno. Posto mais tarde.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em bebezices

6 Respostas para “ele anda

  1. seu texto ficou emocionante mesmo… da pra sentir a felicidade dele conquistando esse pedacinho de independencia!!
    que legal!!!
    criei meu blog ontem e estou seguindo o seu.. qd puder da uma passadinha la…
    bjs

    • Nat

      Obrigada! E bem vinda à madresfera (o termo é da Mari, do Viciados em Colo, que vc já deve conhecer, eheh)! Blogar é ótemo, e as amizades por aqui são delicia, viu?

      Vou lá no seu xeretar.

      bjos

  2. Tamine Maklouf

    Muito fofo eles andando. Todo mundo me falava que seria muito trabalhoso se o Valentin comecasse a andar antes de um ano, que eu ia morrer correndo atrás dele, que nunca ia ter paz…Mas olha, vou te falar: é mais uma ocasiao pra ignorar os pitaqueiros. Bebês andando atingem o ápice da fofura bebesística e parecem uns gnominhos se equilibrando pela casa. Nao tem preco!!! Quero ver o Enzo andando.

    • Nat

      Fato, Tamine: bebês andando são mesmo o ápice da fofurice! Eles ainda não sabem pra que serve o joelho, então andam parecendo o C3PO, aquele robô do Star Wars (liga não, sou meio geek…). Tô amando essa fase nova do Enzo, essa independência. E ele está suuuuper satisfeito também. Vou postar vídeo! E o Valentin? Também quero ver andando!!!
      bjos

  3. Que delícia, mais uma conquista do pequeno! Parabéns!!!! E apesar de concordar com a Tamine acima, tenho que dizer, sim, agora a preocupação aumenta!!!!! Espere só ele começar a pular do sofá então!!!! rs
    Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s