eu faço tudo errado

-Insisto, peço, imploro quando Enzo não quer comer.

-Tiro o pequeno do cadeirão se ele chora e dou comida onde ele quer, ainda que seja brincando no chão.

-Levo o bebê para comer no sofá da sala, pois acho que ele prefere. E eu prefiro também.

-Dou comida para ele no meu colo.

-Ainda não o ensinei a dormir no berço; nino-o todas as vezes para adormecer.

-Dou mamadeira antes de dormir.

-Brinco de pega-pega com ele à noite, quando deveria acalmá-lo para facilitar o sono.

-Dificilmente digo um não. Às vezes, deveria.

-Tomo atitudes esquizofrênicas com ele: num dia acho que preciso ser mais dura e enérgica, noutro, que preciso ser mais compreensiva.

-Sou ignorante sobre muitas coisas do universo dos bebês.

-Nem sempre entendo o que Enzo quer.

-Quando dou bronca nele, frequentemente rio. Não resisto às mil e uma carinhas e caretinhas que ele faz.

-Digo não, mas depois deixo fazer o que estava supostamente proibido.

-Deixo ele me morder.

-Ligo a TV para ele se distrair.

-Não cumpro a rotina que eu mesma estabeleço.

-Deixo Enzo dormir até a hora que quiser, mesmo que seja depois do meio dia.

-Deixo Enzo dormir na hora que quiser, mesmo que seja depois da meia noite.

#mãedemerda mode on.

6 Comentários

Arquivado em lado B, Maternidade

6 Respostas para “eu faço tudo errado

  1. Se ta funcionando bem pra vocês e não te incomoda, então não tem com o que preocupar. Faço muito dessas coisas aí, outras poucas não . E vamos levando do nosso jeitinho.

  2. Ops, Engoli uma palavra…
    *outras poucas não aceito.
    Beijos

  3. Confesso que não consigo ser tão tranquila quanto você, mas, muitas vezes eu também deixo a disciplina escapar pelas portas do fundo e faço umas vontadezinhas do meu pequeno! Acho que cada mãe sabe o filho que tem, e, portanto, o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Sou a favor de seguir o instinto! Bjinhos!

  4. isso tudo só vai ser errado, errado mesmo, daqui a alguns anos… keep calm and…

  5. Rá….eu também cometo muitos deslizes dos citados acima sim!!! E quer saber? Tem coisa mais gostosa do que fazer o filhote dormir, sentir o cheirinho deles, fica pertinho….e brincar a noite nas poucas horas que temos com eles depois do trabalho, ouvindo aquelas gargalhadas gostosas!!!!! Maridão também vive me dizendo que na hora da bronca, não posso rir ou falar de mansinho…tem que ser pra valer….mas acho muito engraçada a cara que ele faz! Isso sei que estou mega errada!! Mas assim é a vida, cheia de erros e acertos e no fim tudo acaba bem!!! Bjo

  6. Ana

    Não é nada de errado. Você é mãe e tudo isso é perfeitamente normal. 🙂

Deixe um comentário

