curtinhas recentes

Uma pausa na série dos dilemas (leia aqui e aqui, mas tem terceiro post no forno) para contar curtinhas recentes.

Ontem, estávamos Enzo e eu passeando. Eis que havia uma mulher, 40 e poucos, sozinha, sentada num banco, tomando sorvete. Ela estava de costas para nós, que passávamos atrás do banco. Enzo parou de andar, olhou a moça, foi até ela e começou a falar, em sua língua, claro:

-Bu, bô, buuuuu.  Ah, ãhn, ná, né.

Isso até a moça virar e sorrir para ele, que sorriu de volta, satisfeito. Primeira vez que vejo um bebê puxar conversa com alguém…

********************

No supermercado, escolhendo frutas, “estacionei” o carrinho do Enzo na minha frente e comecei as compras. De repente, notei umas quatro pessoas fazendo micagens em volta do bebê, rindo para ele, que gargalhava de volta.

Daí uma moça, vendo minha cara de “o que está acontecendo aqui?”,  me explicou:

-Seu filho sorri para todo mundo que olha para ele. Vai ser político!

Minha espinha gela, #medo!

********************

Viajamos com um amigo querido há quinze dias, ficamos fora o fim de semana. À noite, passeando pelo “centrinho” da cidade, Enzo viu crianças e decidiu ir até elas. Coloquei no chão, dei a mãe e achei que fosse conduzi-lo para onde estavam os outros pequenos. Ahahahah, mamãe! Dois passos depois, Enzo começou a chacoalhar a mão que estava presa à minha freneticamente, enquanto gesticulava com a outra.  E ainda argumentava:

-Báááááá, náááááá, abummmmm.

Traduzindo: ele quis soltar a mão da minha e ir SOZINHO até os futuros amiguinhos…

********************

Enzo falou a primeira palavra para qual realmente atribuiu sentido. E não foi nem “mamãe” nem “papai” nem “vovó” nem “vovô” nem “Jojóh” (a gata).

Ele disse -e diz com frequência- “bô”, que no dicionário dele quer dizer “acabou”, mas também pode ser sinônimo de “caiu”.

2 Comentários

Arquivado em bebezices

2 Respostas para “curtinhas recentes

  1. Quanta gostosura! Eu fico só imaginando as cenas, deve ser muito do fofo esse menino!

  2. promete que vou conhecer ele quando eu for em São Paulo? Promete?

Deixe um comentário

