renascimento do parto # 2 – a boa notícia

Depois de custear a produção do documentário “O Renascimento do Parto” com recursos próprios, o casal Érica de Paula e Eduardo Chauvet, co-autores do longa, finalizado em 2012, estavam sem grana para lançar a película em circuito nacional.

Decidiram passar o chapéu pelas redes sociais e, via crowdfunding, arrecadaram perto de R$ 100 mil em alguns dias.  Segundo li aqui, o valor é suficiente para lançar o filme tanto nos cinemas quanto em DVD.

Ainda não há data para o lançamento, mas agora já é certo que o filme será distribuído. O canal de croudfunding continua aberto, até porque quanto mais recursos arrecadados, mais ampla será a distribuição do longa. Quem quiser ajudar pode doar indo por aqui.

Recentemente, li duas entrevistas bem bacanas sobre o documentário, ambas com a Érica, que é psicóloga e ativista do parto humanizado. Uma do Mamatraca (veja aqui) e outra da TPM (nesse link). Valem a pena.

Deixo dois trechos, um de cada bate-papo:

Do Mamatraca:

“As mulheres precisam entender que, acima de qualquer escolha, está uma questão de saúde pública. O alto índice de cesarianas desnecessárias está colocando mulheres e bebês em riscos igualmente desnecessários, e os privando de benefícios importantes que irão repercutir em curto, médio e longo prazo.”

Da TPM:

“O documentário possui como objetivo conscientizar toda a população (não apenas as mulheres grávidas) da importância e do impacto da forma como nascemos em toda a nossa vida”

Dá para assistir ao vídeo promocional do documentário –bem bacana também– aqui. Agora é torcer para que o longa saia o mais rápido possível e que, de fato, entre em circuito nacional. Passou da hora desse debate envolver não apenas meia dúzia de “iniciadas”, mas a sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Maternidade, reflexões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s