4 Respostas para “da série #maedemerda {#2}: o barulho grande e a maturidade emocional

  1. alerib

    Puxa, isso é uma das coisas que mais me aflige, esse perder a paciência e acabar sendo rude, agressiva ou – pior ainda – indiferente. Tem horas em que é tão complicado manter-se no eixo, né? E concordo contigo que é justo quando estamos mais indisponíveis que os filhos solicitam mais, o que dificulta ainda mais essa obrigação que é com certeza do adulto de estar presente, inteiro e aberto a cuidar e acolher. A única coisa que eu penso, além do que você tão bem expressou, é que às vezes saímos do trilho. Mas em tantas outras não saímos. E isso conta. Assim como conta reconhecer, desculpar-se e tentar reparar. Acho que as crianças têm uma grande capacidade de reparação e de perdão.

  2. Mesma coisa por aqui! Como é difícil não perder o controle, e depois de perdê-lo, retomar as rédeas da situação, deixar fluir os sentimentos e se liberar deles! Tb sigo nesta linha e sinto que preciso muito, muito mesmo, de exemplos práticos para saber como lidar com isso tudo na hora do chororô. Eu não aprendi a fazer isso, minha chilicava por tudo, toda hora, e eu não quero, e me esforlo muito, muito mesmo, para não ser assim. Eu estou lendo esse blog que vc cita e gostando bastante, pq ele dá exemplos do dia a dia dele, do que fez e não deu certo, do que fez certo, me ajuda muito! Beijos!

  3. Ana

    Ah, Nat, mas a gente não é de ferro, né? Poxa, não dá pra ser mãe perfeita sempre, aliás, nunca! Eu tenho meus chiliques ocasionais também, e tento engolir a culpa de me mostrar desequilibrada pras minhas filhas. Apesar de concordar com você, que o adulto deve manter o controle da situação, acho que a criança também aprende com esses nossos chiliques que somos frágeis e nem sempre estamos na noss melhor forma. Mostrar-se vulnerável também pode ser uma lição pra eles.

  4. Pingback: o momento especial | mãederna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s