mãederna, o blog

Aqui tem as delícias e os desafios da maternagem contemporânea. Vale falar do trivial, do dia a dia, vale contar com humor sobre o lado B da maternidade, vale refletir, vale transformar.

Aqui tem bebê delícia, aqui tem parentagem por apego, aqui tem colo em livre demanda, aqui tem respeito genuíno pelo filho, aqui tem amor, que amor nunca é demais, aqui “limite” não é resposta para tudo, aqui não existe agressão travestida de “educação”, aqui tem estímulo à igualdade de gêneros e ao respeito às diferenças, aqui tem alimentos orgânicos, aqui tem dicas sobre papinhas. Porque se não há receita para ser mãe, pelo menos para papinhas há de haver!

Escrevo por prazer. E por necessidade. Necessidade de pensar, que penso melhor escrevendo. Necessidade de trocar ideias e informações, de compartilhar, de refletir, de questionar, de conhecer outras mães, de me reinventar nessa nova narrativa -e nessa nova aventura- que é ser mãe. Escrevo pela convicção de que essa troca virtual pode melhorar nossa maternagem real, pois já melhorou a minha. Então vale dividir aprendizados e ideais, pois podem servir a mais gente.

Por fim, mas não menos importante (pelo contrário), escrevo para registrar o desenvolvimento do Enzo, suas conquistas, seus avanços e o que há de mais fascinante nisso tudo, que é a descoberta que Enzo vai fazendo, aos poucos, do mundo e dele mesmo.

6 Respostas para “mãederna, o blog

  1. Pingback: blogagem coletiva: Mari ao cubo ou relato de parto do blog | mãederna

  2. Helô Vianna

    ameeei! : )))

  3. Ana

    “Escrevo por prazer. E por necessidade. Necessidade de pensar, que penso melhor escrevendo.”
    2X!!!

  4. Gosto muito do seu blog e estou lendo em retrospectiva sempre que posso. Eu me identifico em muitas coisas e acho o seu jeito de escrever simples, direto, exato e leve. Beijinhos!
    Jaqueline Lima
    http://deliciasdeumamaemoderna.blogspot.com.br/

  5. Sonia Regina Stranieri Tonetto

    Oi Nat, sou a cunhada do seu tio Maurício. Adorei descobrir seu blog, fiquei encantada e me identifiquei bastante, parabéns e bjs para o Enzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s